

Oreo
Coca-Cola® e Oreo® celebram amizade com lançamento de edição limitada e cabine temática em atração no Rio de Janeiro
Ação na Roda-Gigante Yup Star, localizada no Porto Maravilha, faz parte da campanha “Besties”
São Paulo, setembro de 2024 – Em uma parceria inédita, Coca-Cola® e Oreo® anunciaram uma collab surpreendente com produtos em edição limitada que já estão conquistando os fãs. O biscoito OREO® Coca‑Cola™ e a Coca‑Cola® OREO™ Sem Açúcar já estão disponíveis nas lojas do Brasil. A parceria une duas marcas icônicas como “besties” para criar produtos que combinam sabores de forma inovadora, além de proporcionar experiências únicas.
A campanha, intitulada ‘Besties’, convida o público a celebrar a amizade com momentos de conexão e diversão. O novo biscoito Oreo traz o tradicional biscoito de chocolate, agora com recheio vermelho e inspirado no sabor de Coca-Cola, com confeitos explosivos. Já a colaboração abrange 21 mercados na América Latina, incluindo Argentina, Bahamas, Belize, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Guiana, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Trindade e Tobago, e Uruguai, além de Estados Unidos, Canadá, China e outros.
A collab, que levou cerca de sete meses para ser finalizada, traz o verdadeiro significado de amizade. Para Álvaro Garcia, Vice-presidente de Marketing da Mondelēz Brasil, é uma oportunidade excelente de celebração: “O brasileiro tem um espírito brincante natural, especialmente nas redes sociais, com o conceito de ‘Besties’, então essa novidade vem para concretizar as verdadeiras amizades.”
“Essa parceria traz duas inovações em produtos que estarão disponíveis apenas por tempo limitado e oferecem experiências de sabor inéditas, que combinam perfeitamente essas marcas icônicas e celebram a magia de se juntar com um ‘bestie’. Além disso, convida os fãs a ativarem o ‘Modo Bestie’ e se unirem com seus amigos para participarem de experiências digitais e físicas imersivas”, comenta, Ted Ketterer, Head de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Para marcar o lançamento, uma série de ações foram planejadas. De 18 a 27 de setembro, a Roda-Gigante Yup Star, localizada no Porto Maravilha, Rio de Janeiro, receberá uma cabine temática do “Modo Bestie”, onde os visitantes poderão explorar a magia da collab de forma interativa e visual. Além da cabine, entre os dias 18 e 22, após o pôr do sol, a roda-gigante exibirá em seu LED, visível de diversos pontos do Rio de Janeiro, inclusive da Ponte Pres. Costa e Silva (Rio-Niterói), um vídeo especial e temático, iluminando a cidade com as marcas e a energia dessa parceria única.
Influenciadores e ativações nas redes
Amplificando a campanha, Coca-Cola® e Oreo® trouxeram influenciadores para criar conteúdos exclusivos que despertam a curiosidade e incentivam os fãs a experimentarem os produtos. As duplas Lucas Rangel e Alvaro, ao lado de Vivi e Ve Collen, serão os principais “besties” da ação, acompanhados por um time robusto de influenciadores. Os primeiros conteúdos começaram a ser divulgados em 13 de setembro, incluindo teasers, vídeos de revelação, unboxing dos produtos, desafios no TikTok e conteúdos proprietários para as redes das marcas. A ideia é gerar experimentação e engajamento, incentivando o público a compartilhar suas próprias experiências nas redes sociais, criando uma onda de reviews.
A parceria também terá destaque na TV. Em 1º de outubro, no programa “Que História É Essa, Porchat?”, o apresentador Fábio Porchat e sua irmã protagonizarão um quadro divertido inspirado no conceito de ‘besties’. Além da TV, a campanha está presente em mídias OOH (Out Of Home) em grandes cidades, gerando ainda mais visibilidade e curiosidade no público.

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