FIAT
Com diversas ativações, Fiat marca presença no Carnaval de rua de SP, RJ e BH
Durante os dias de folia, Fiat distribuirá mais de cinco mil vouchers de desconto em corridas de aplicativo
Marca estará presente nos principais endereços da folia em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
O Carnaval é a festa mais tradicional, democrática e esperada do Brasil. Unindo diferentes culturas, a folia conta com muita diversão, música e dança. E a Fiat, que é uma das marcas mais queridas pelos brasileiros e líder das ruas há quatro anos, não poderia ficar de fora desta festa. Neste ano, a gigante automotiva realizará diversas ativações nas principais ruas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, participando de forma relevante da maior festa do Brasil, além de reforçar seu compromisso com a segurança no trânsito de forma inovadora e divertida.
Criada pela Leo, que assina a estratégia e a criação, e produzida pela BIZSYS, a campanha “Tamo junto na rua, tamo junto na folia” apresenta o BafOOHmetro para os foliões de São Paulo. Instalado na Avenida Paulista, entre os dias 1º e 3 de março, a iniciativa convida os foliões a realizarem o teste de alcoolemia e, independentemente do resultado, os participantes ganharão um voucher de R$15 reais no aplicativo da Uber para voltar para casa com tranquilidade.
Além da ativação em São Paulo, a Fiat marca presença no Rio de Janeiro, cidade que recebe turistas de todo o país, com um circuito interativo, transformando pontos estratégicos da cidade em locais de encontro para foliões. Com frases funcionais e bem-humoradas, como “Se você está perdido, diga que está aqui: onde o glitter não entra no maiô” e “Onde você pega mais que GPS”, os PINS espalhados nos relógios da Clear Channel, transformando pontos estratégicos da cidade em locais de encontro para foliões, além de integrar o circuito de relógios da orla ajudam amigos a se encontrarem nos blocos e reforçam a presença da marca nas ruas de forma relevante e engajadora. Já em Belo Horizonte, a Fiat estará presente nos principais endereços da folia nas bancas e painéis digitais. Nas três capitais, criadores de conteúdo também estarão nos principais blocos promovendo a marca e dando dicas de como aproveitar o Carnaval.
Reforçando o seu compromisso com a segurança, a Fiat também vai distribuir, durante todos os dias de festa, mais de cinco mil vouchers com descontos na Uber para foliões das três cidades.
“Nosso compromisso é estar presente no dia a dia dos consumidores, e o Carnaval é um desses momentos em que queremos agregar valor. Com essa ativação, conseguimos unir inovação e responsabilidade de um jeito acessível e divertido, incentivando escolhas mais seguras sem perder o espírito da festa”, afirma Alessandra Souza, vice-presidente de Marketing & Comunicação de Marca da Stellantis para a América do Sul.
A campanha reforça a expertise da Leo em transformar insights sobre o comportamento do consumidor em experiências envolventes. “A Fiat é uma marca que sempre esteve nas ruas, e no Carnaval não poderia ser diferente. O BafOOHmetro é um exemplo de como conseguimos traduzir essa presença em uma ação relevante, que informa, engaja e ainda conecta a marca ao momento de forma autêntica”, destaca Marco Mattos, diretor de criação na Leo.
Para ampliar o alcance da ação, a Fiat aposta em um squad de influenciadores, incluindo Lu Nunes, Paulo Vita, Pedro Calais (Lagum), Perrengue Chique e Memes Brasil. Além disso, a campanha conta com um canal no Pinterest, reunindo dicas para os foliões aproveitarem o Carnaval de forma segura e prática.
A ativação acontece durante todo o feriado, reforçando o compromisso da Fiat com a inovação e a segurança – seja na ida, na volta ou no meio da festa.
“Ver grandes marcas utilizando a nossa plataforma de forma criativa em uma ação de conscientização como essa mostra o quão versátil é a proposta de valor do nosso produto para mercado publicitário”, comenta Daniela Galego, Head de Uber Advertising no Brasil.
Serviço
O BafOOHmetro, implementado pela Eletromidia, estará disponível no abrigo de ônibus da Av. Paulista, nº 900, nos dias 1º, 2 e 3 de março. Para participar, basta ser maior de 18 anos e seguir as instruções na tela do totem interativo. No Rio de Janeiro, as ativações podem ser encontradas nas ruas do Passeio, Dom Manoel e Marquês de Abrantes. Já em Belo Horizonte, na Avenida Afonso Pena, Gonçalves Dias e Getúlio Vargas.
Ficha Técnica
AGÊNCIA: LEO
TÍTULO: BAFOOHMETRO
PRODUTO: INSTITUCIONAL
ANUNCIANTE: FIAT
PRESIDENTE: FÁBIO BRITO
CCO: VINICIUS STANZIONE
DIRETORES DE CRIAÇÃO: LIGIA MENDES, MARCO MATTOS
CRIAÇÃO: DANIELA MOREIRA, RAFAEL ZOEHLER, GUI LOPES, MIKAELLE ROCHA
DIRETOR DE CONTEÚDO: WAGNER XIMENES
CONTEÚDO: TAMIRES SOARES, GIOVANNA GONÇALVES
DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: LUCIANA KLEY
RTV: LUCIANA KLEY, BRUNA ALVES
BRAND ACTIVATION SPECIALIST: SAGUI COSTOLA
ATENDIMENTO: SABRINA SPINELLI, GIOVANNA RODRIGUES, JÉSSICA SARAVALLI E BRUNA ROCHA
MÍDIA: PAULA RICARTE, LIVIA SOARES, LAURA ANDRADE, DEBORA GIMENES, MATEUS RIKEL
PLANEJAMENTO: THAMARA ARAUJO, JAQUELINE TAMPELLI, FRED CARDIN, BEATRIZ BASTOS
ASSESSORIA DE IMPRENSA: PAULA GANEM, REJANE ROMANO, BRUNA CARVALHO E SAMARA OLIVEIRA
APROVAÇÃO DO CLIENTE: ALESSANDRA SOUZA, FREDERICO BATTAGLIA, PAULA SALERNO, ANA LUISA BRANT, DÉBORA DAUANNY, PAULA MARTINS, GIOVANNA MENDONÇA, CECILIA ELIA e PHILIPE MONTILHA.

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