FIAT

Fiat brinca com coincidência e reforça a liderança do modelo Strada

10 de fevereiro de 2025

Com criação da Leo, marca aposta em um storytelling divertido para se manter na conversa do momento

Em nova ação criada pela Leo, a Fiat transforma um detalhe curioso em um storytelling criativo para reforçar a liderança da picape mais vendida do Brasil.

A Fiat segue inovando ao conectar a marca com os assuntos mais quentes da cultura pop. A mais recente ação, lançada esta semana nas redes sociais, parte de uma coincidência curiosa para reforçar a liderança da picape mais vendida do Brasil, a Fiat Strada.

Para amplificar essa conexão, a campanha traz o ator Daniel Rocha em um vídeo leve e bem-humorado. Na peça, ele inicia um discurso que parece ser uma declaração apaixonada e de apoio, mas, ao final, revela que está falando, na verdade, da Fiat Strada. Com essa abordagem criativa, a marca reforça os quatro anos consecutivos de liderança da picape no mercado e destaca sua presença marcante no cotidiano dos brasileiros.

Além do vídeo, a estratégia desenvolvida pela Leo inclui uma ativação digital com postagens estratégicas para reforçar a posição da Strada como a número 1 do Brasil. Com uma abordagem ousada e bem-humorada, a Fiat mantém sua conexão com o público, explorando narrativas que unem entretenimento e engajamento digital.

“A Fiat Strada é um verdadeiro ícone do mercado brasileiro, e queremos que sua comunicação seja tão marcante quanto seu desempenho. Encontramos uma maneira divertida e relevante de reforçar essa liderança e engajar nosso público de forma autêntica.” – [porta-voz da Fiat], [Cargo].

A ação faz parte do novo momento da Fiat, que, em parceria com a Leo, tem apostado em ativações ágeis e alinhadas à cultura pop para gerar conversa e reforçar o DNA inovador da comunicação da marca com seus consumidores.

“Essa ação traduz exatamente o que buscamos para a Fiat: conexões genuínas com o público, timing certeiro e criatividade que gera conversa. Brincamos com uma coincidência curiosa para reforçar a força da Fiat Strada no Brasil e mostrar que a marca está sempre atenta ao que movimenta as redes”, completa Ligia Mendes, diretora de Criação na Leo.