Samsung

Samsung apresenta nova experiência em customer service

14 de agosto de 2024

O atendimento ao cliente da Samsung evoluiu. Em sua nova campanha idealizada pela Leo Burnett, a marca apresenta o Samsung Smart Xperience, um pool de soluções para potencializar as entregas de customer service, indo muito além do serviço de assistência técnica. Na prática, o consumidor tem acesso a informações, suporte,  esclarecimento de dúvidas ou até vendas com assistência de especialistas, a qualquer momento, e como preferir.

Inovadora no mercado, esta proposta apresenta soluções inteligentes e integradas de ponta a ponta, que abrangem canais de comunicação disponíveis 24 horas por dia e 7 dias por semana, assistência técnica presencial e remota, soluções de sustentabilidade, consultoria sobre uso de seus devices e até vendas.

O Samsung Smart Xperience inclui ainda atendimento 24h via WhatsApp, atendimento em Língua de Sinais, para trazer mais conforto às pessoas com deficiência auditiva, e coleta de resíduo eletrônico nos Centros de Serviço, agora chamados Samsung Smart Centers. Desta forma, a Samsung consegue gerenciar o descarte correto dos resíduos, além de reciclar materiais para a manufatura de novos produtos, promovendo a economia circular.

A estratégia de mídia para comunicar a novidade tem veiculação online, com peças nas principais plataformas sociais e aplicativos da Samsung. Sob o mote “O jeito mais smart de atender você”, a comunicação destaca os atributos do Samsung Smart Xperience, uma resposta às necessidades de clientes com diferentes perfis.

“Toda a campanha tem o objetivo de evidenciar a preocupação da Samsung em oferecer os melhores serviços aos seus clientes, de forma mais personalizada e inovadora, valorizando o tempo das pessoas e o cuidado com o meio ambiente”, afirma Fábio Brito, Chief Operating Officer da Leo Burnett.

A proposta da marca é acompanhar toda a jornada do consumidor com um atendimento de excelência. “Se os produtos Samsung são inteligentes, a forma como atendemos as pessoas também tem de ser. Para nós, o conceito ‘Smart’ significa proporcionar uma relação de confiança e melhor qualidade de vida às pessoas por meio de soluções inovadoras e interações genuínas, que respeitam um dos bens mais valiosos das pessoas, o tempo”, destaca Billy Moreira, Diretor de Serviço ao Consumidor da Samsung para a América Latina.

A nova comunicação estará disponível a partir de 14 de agosto nas redes sociais e no aplicativo da Samsung.